Homossexualidade (grego homos = igual + latim sexus= sexo) refere-se ao atributo, característica ou qualidade de um ser — humano ou não — que sente atração física, estética e/ou emocional por outro ser do mesmo sexo. Como uma orientação sexual, a homossexualidade se refere a "um padrão duradouro de experiências sexuais, afetivas e românticas principalmente entre pessoas do mesmo sexo"; "o termo também refere-se a um indivíduo com senso de identidade pessoal e social com base nessas atrações, manifestando comportamentos e aderindo a uma comunidade de pessoas que compartilham da mesma orientação sexual."
Ao longo da história da humanidade, os aspectos individuais da homossexualidade foram admirados ou condenados, de acordo com as normas sexuais vigentes nas diversas culturas e épocas em que ocorreram. Quando admirados, esses aspectos eram entendidos como uma maneira de melhorar a sociedade, quando condenados, eram considerados um pecado ou algum tipo de doença, sendo, em alguns casos, proibidos por lei. Desde meados do século XX a homossexualidade tem sido gradualmente desclassificada como doença e descriminalizada em quase todos os países desenvolvidos e na maioria do mundo ocidental.
Entretanto, o estatuto jurídico das relações homossexuais ainda varia muito de país para país. Enquanto em alguns países o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legalizado, em outros, certos comportamentos homossexuais são crimes com penalidades severas, incluindo a pena de morte.
Existem religiões que não aceitam as pessoas com essa opção de se relacionar com pessoas de mesmo sexo. Tudo bem não aceitar é uma coisa mas agredir fisicamente ou moralmente não é a coisa mais certa a se fazer isso não vai mudar a opção da pessoa só vai piorar cada vez mais o sentimento dessas pessoas.
Tenha sua opnião do jeito que preferir gostando ou não mas o mais im portante é a aceitação.
Aceite essa pessoa do jeito que ela é. Ela é um sar humano assim como você.
Pense e reflita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário