segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Retrato

Certa vez, numa escola uma professora perguntou:
- Mônica como você quer ser quando crescer?
- Ah, eu quero ser como a minha mãe! Ela é muito bonita; gosta de conversar; ela me deixa ajudar com o jantar; compra as coisas para mim. Todos os dias, quando ela chega do trabalho, me ensina o dever da escola. Sabe tia, ela nem me deixa ver televisão direito, porque fica dizendo que eu tenho que dormir cedo; alimentar-me bem, porque eu estou crescendo e tenho que ser bem saudável.
- Obrigada Mônica! E você Daniel?
- Ah tia! Eu quero ser igual ao meu pai. Ele trabalha muito, e, às vezes, até leva serviço para fazer em casa. Mas ele só o faz depois que eu durmo porque ele diz que precisa acompanhar o meu crescimento e fazer de mim um homem responsável. Às vezes, alguns amigos ligam lá pra casa, mas meus pais não saem e dizem que querem aproveitar todos os momentos comigo e com a minha irmãzinha. Tia, os meus pais são muito meus amigos. Sabe como é o nome deles? João Paulo e Karina.
- Que bom Daniel! Pela sua expressão, dá para ver que a sua família é muito unida.
Agora eu vou pergunta para o Tiago: Tiago me fala como você quer ser quando crescer!
- Eu quero ser... Deixa ver... é...,é.... Eu quero ser igual ao meu tio Renato. Sabe por que tia? A minha mãe e meu pai quase não têm tempo para mim, pois quando ela chega do trabalho, ela vai fazer comida, e, depois, vai fazer as unhas, o cabelo ou conversar com as suas amigas. Às vezes vai ver novela, e, o meu pai esquece da vida diante de um computador. Também, às vezes, ele fica bebendo até um pouco mais tarde com os amigos dele.
Eu tenho tudo: Vários brinquedos, jogos, bicicleta e até um computador. Os meus pais me dão tudo, só não têm tempo para mim.
Já o meu tio Renato, não tia, ele é muito legal! Ele disse que nós temos que amar uns aos outros e que as coisas materiais não são as mais importantes da vida, e, que o amor, a compreensão, a união da família e a dedicação dos pais para com os filhos, vêm em primeiro lugar. O meu tio Renato disse se nós quisermos fazer tudo que Deus mandou, nós temos que estudar a Bíblia. Ai, ela me leva para a escolinha bíblica dominical, porque eu quero aprende a obedecer a Deus e eu tenho muitos amiguinhos na igreja.
- Muito bem! Obrigada!
E na bíblia, no livro de segundo Reis, capítulo vinte e dois,lemos a história de um outro menino que aos oito anos de idade começou a reinar em Jerusalém. O seu nome era Josias, filho do rei Amon. E assim, como muitos meninos de hoje, o rei Josias, também, não teve seu pai como um bom exemplo.
A Palavra de Deus nos diz lá na segunda carta aos Coríntios, capítulo13, versículo 5: Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé.

Diante do trono

O Diante do Trono é um grupo de música gospel surgido em Belo Horizonte, na Igreja Batista da Lagoinha. Criado em 1997, durante seus anos de ministério tornou-se referência musical não só entre os evangélicos como também em adeptos de outras religiões, é considerado o grupo mais popular na música cristã brasileira e um dos mais bem sucedidos da história da musica gospel nacional. Durante a sua história, vendeu mais de 7 milhões de CDs e mais de 2 milhões de DVDs, números esses que já os levou a serem equiparados diante a grandes nomes da musica secular nacional.
O início do grupo



Em 1995, o pastor Márcio Valadão, pai de Ana Paula, e Sérgio Gomes, maestro da Igreja, resolveram fazer um CD, cujo lucro serviria para combater a prostituição infantil que eles viram na sua viagem à Índia.






O material para o álbum foi gravado em 31 de janeiro de 1998, num culto da Igreja Batista da Lagoinha. Junto à Ana Paula, os vocais eram composto por cantores como André Valadão, seu irmão, e Nívea Soares. Alguns meses depois da gravação o álbum foi lançado, com destaque para a canção Diante do Trono. Com o sucesso dessa canção, o grupo, que até então não possuía nome oficial, passou a chamar-se Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono. Além dessa canção, outras do grupo também foram muito tocadas nas rádios, especialmente "Aclame ao Senhor", "Deus de Amor" e "Manancial".






Com o sucesso do trabalho realizado, o grupo decidiu continuar. Assim, em fevereiro de 1999, foi realizada a gravação do segundo álbum, intitulado Exaltado, após o grupo adotar o nome Diante do Trono. Esse álbum teve participação de vocalistas do primeiro trabalho, como Nívea Soares, e também de novos integrantes como Helena Tannure e João Lúcio Tannure. Exaltado foi também o primeiro álbum do Diante do Trono que não contou com a participação de André Valadão. Seguindo a linha do primeiro álbum, Exaltado também foi um sucesso de vendas, refletindo a grande expressão que o grupo tomou através do Brasil, com o primeiro trabalho.






 Expansão


A partir do álbum Exaltado, o Diante do Trono começou a fazer apresentações por todo o Brasil e a popularidade do grupo começou a crescer entre os evangélicos. O Grupo Diante do Trono foi se consolidando com suas viagens a estados brasileiros e com sua expressiva venda de CDs. O terceiro álbum do grupo, Águas Purificadoras, foi gravado no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, no ano de 2000, com um público de aproximadamente 70 mil pessoas.[3] Depois do cd Águas Purificadoras o Diante do Trono tornou-se até hoje o maior grupo de música gospel do Brasil.[carece de fontes?].






Também em 2000, foi realizado o 1º Congresso Internacional de Louvor & Adoração Diante do Trono, que passaria a acontecer anualmente, trazendo personagens conhecidas na música cristã de todas as partes do Brasil e do mundo. Nesse mesmo ano, o Diante do Trono, em parceria com a gravadora americana Hosanna! Music, gravou dois álbuns: Aclame ao Senhor, versão em português do álbum Shout to the Lord, do Hillsong, e Shalom Jerusalém, constituído de músicas com ritmo judaico com participação do cantor e líder de adoração americano Paul Wilbur.






Em 2001 o grupo lançou o álbum Preciso de Ti, gravado em 15 de julho de 2001 no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, reunindo cerca de 210.000 pessoas - ocupando o Estádio no gramado e arquibancada. O álbum tornou-se outro sucesso de vendas, alcançando a marca de dois milhões de cópias.[carece de fontes?] Para a líder Ana Paula Valadão, a canção-título deste álbum, Preciso de Ti, é a "impressão digital" do ministério. Além do sucesso com o público, o grupo ganhou o prêmio Troféu Talento em 2002[4] na categoria melhor música do ano.






Em 1 de dezembro de 2001 foi gravado o cd duplo Brasil Diante do Trono, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, lotando o maior estádio do Brasil. Ainda no mesmo ano, o Diante do Trono fez um trabalho dirigido ao público infantil chamado Crianças Diante do Trono, lançando o álbum de mesmo nome, que se tornaria o primeiro de uma série de CDs infantis.






Em julho de 2002, em continuação ao projeto Brasil Diante do Trono, foi gravado o quinto álbum do grupo, intitulado Nos Braços do Pai, gravado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, Distrito Federal, com mais de 1.200.000 de pessoas, somadas caravanas de todo o Brasil. A partir daquele ano, o Diante do Trono mostrou o seu trabalho em outros países, fazendo shows na Guatemala e gravando a versão em inglês e espanhol do álbum Nos Braços do Pai em 2006.






Em 2003 a cantora do grupo Nívea Soares decidiu iniciar carreira solo e gravou o seu primeiro álbum, Reina Sobre Mim, sem, contudo, deixar de fazer parte do grupo. Em 12 de julho de 2003 o grupo gravou seu sexto álbum e o terceiro do projeto Brasil Diante do Trono: Quero me Apaixonar. A gravação ocorreu no Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, que contou com 2.000.000 de pessoas numa noite fria de inverno.






 Após 2003


No 6º Congresso Internacional de Louvor e Adoração do DT, foi apresentada a canção que nunca foi gravada: "Mais Uma Vez" (que será regravada no DT13, com o nome: Oleiro).






Logo após a gravação do CD Quero me Apaixonar em São Paulo o Diante do Trono passou por um período de mudanças abrangendo toda a estrutura interna do ministério. Após esse período, o sétimo álbum do Diante do Trono, Esperança, foi gravado no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, no dia 10 de Julho de 2004, reunindo cerca de 1.200.000 pessoas, segundo dados da Polícia Civil da Bahia. Ainda em 2004, André Valadão seguiu os passos de Nívea Soares e iniciou sua carreira solo com o álbum Mais que abundante.






Em 2005, o grupo gravou o álbum Ainda Existe Uma Cruz, em Porto Alegre, às margens do Lago Guaíba, com 300.000 pessoas. Este foi o primeiro álbum do grupo que não contou com a participação de Nívea Soares, uma vez que essa deixara de ser integrante efetiva do grupo no ano anterior. No ano de 2005 também ocorreu a saída definitiva de Maximiliano Moraes.






No ano seguinte, 2006, foram gravados os álbuns Alegria, de André Valadão, durante o mesmo Congresso realizado anualmente pelo grupo, e Por Amor de Ti, Oh Brasil, o nono da série Diante do Trono, gravado ao vivo na Arena Yamada, em Belém. O álbum contou com a volta de Nívea Soares, há dois anos longe do grupo. Também foi lançado o álbum Sem Palavras, primeiro álbum instrumental do Diante do Trono.






 Comemorações de 10 anos e encerramento de um ciclo


Em março de 2007, o grupo gravou Tempo de Festa, um CD duplo e DVD especial em comemoração aos 10 anos de ministério, que apresenta as canções-tema de cada um dos 9 CDs do grupo e ainda sucessos como "Manancial", "Tempo de Festa" e ainda a música inédita "Amado Salvador", composta pela líder do grupo especialmente para este CD. O CD duplo foi lançado em Agosto e o DVD em Novembro de 2007. No Congresso Internacional desse ano, o grupo gravou o segundo CD e DVD em comemoração aos 10 anos: o CD simples, intitulado "Com Intensidade", traz somente as músicas de guerra e celebração, como a própria Ana Paula Valadão o descreveu momentos antes do início da gravação. Em Julho, pouco antes do lançamento de "Tempo de Festa", o grupo gravou seu décimo álbum da série Diante do Trono: Príncipe da Paz, gravado na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, com público de mais de 100 mil pessoas. A data da gravação, o dia 7 de julho de 2007, foi considerada por Ana Paula Valadão como um dia profético, devido ao significado no número 7 no meio cristão. Nívea Soares participou da gravação como convidada. O álbum foi considerado como o encerramento de um ciclo, ao se encerrar o projeto "Brasil Diante do Trono", com gravações em todas as regiões do Brasil.






 Início de um novo ciclo


Em 2008 o Diante do Trono volta ao nordeste do Brasil para mais uma gravação. Em Recife-PE, nas noites dos dias 4 e 5 de julho no Chevrolet Hall o álbum A Canção do Amor foi gravado. Pela primeira vez foram cobradas as entradas para uma gravação do Diante do Trono[carece de fontes?]. André Valadão neste álbum apenas solou na canção "Com Júbilo Eu Canto" (4ª faixa do CD) e não esteve como backing vocal nas outras canções.






Retornando as Origens


Em 2009 o Congresso de Louvor a Adoração Diante do Trono, que anualmente reunia pessoas de todos os estados do Brasil e pessoas de outras partes do mundo, retornou às origens e foi realizado na Igreja Batista da Lagoinha, com o tema Igreja não é ponte de chegada, é ponto de partida[carece de fontes?].






Em uma apresentação em Manaus (Amazonas), Ana Paula Valadão chegou a anunciar que a cidade sediaria a gravação do 12º CD/DVD do grupo. Porém, como não houve liberação do local em prazo hábil, o ministério mineiro conseguiu em tempo recorde a liberação da Praça da Estação, na cidade de Belo Horizonte, para a gravação do CD e DVD Tua Visão. O álbum gravado no dia 1º de Agosto de 2009 contou com as participações especiais de Fernanda Brum, Nívea Soares, Mariana Valadão e Felippe Valadão. Assim como o segundo álbum, Exaltado, André Valadão não participou da gravação. "Tua Visão" foi ainda o primeiro álbum da banda a ser distribuído por uma gravadora secular, a Som Livre (empresa das Organizações Globo), que ainda anunciou os relançamentos dos três álbuns anteriores a este: "Por Amor de Ti, Oh Brasil", "Príncipe da Paz" e "A Canção do Amor".






Entre os dias 1ª a 3 de abril de 2010 foi realizado o 11° Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono, também realizado novamente na Igreja Batista da Lagoinha. O Tema apresentado por Ana Paula Valadão, será Nas Mãos do Oleiro. No próprio congresso, foi confirmado que o 13º projeto do grupo seria gravado ao vivo na cidade de Barretos, em São Paulo, com o tema Aleluia.

Um Amor Para Recordar

Chris Durán


Em minha alma há uma bela canção
Que há tempos eu tento expressar
Com palavras também
E me vejo num frio sem fim
Mesmo assim posso ouvir
sua voz entoando outra vez

Então eu vou me repousar
E ergo as mãos ao céu para orar
Pra que eu seja sempre seu
Pra que eu seja sempre seu, pois sei que meu alento é você.

Quero ouvir as cantigas dos céus
das galáxias dançando e sorrindo alegres também
Se os meus sonhos tão longe eu sentir
Cante ao menos canções de seus planos para mim outra vez

Então eu vou me repousar
E ergo as mãos ao céu para orar
Pra que eu seja sempre seu
Pra que eu seja sempre seu, pois sei que meu alento é você.

Eu dou meu destino a Ti
e tudo que há em mim
quero sua música
cantada com todo o meu ser
com meu fôlego sim
devolvo tudo a ti

Não Há Limites - Quatro por um

Quatro por um
Eu me lembro bem a primeira vez em que eu te vi
Não dá pra esquecer
O sol brilhando ali, vi você sorrindo
Sem imaginar que eu te percebi
São momentos inesquecíveis
O mundo pára e nasce um grande amor
Eu e você
Eu vou até o fim por causa desse amor
Você me fez entender
Que não há medo pra nós dois
Enfrento o que vier, qualquer situação
Com você não há limites

Hoje estou aqui, você disse: "sim"
Deus abençoou, vamos nos casar
Tantas provações tivemos que passar
Mas o nosso amor conseguiu vencer
Valeu a pena cada experiência
Crescemos juntos, nada foi em vão
Eu e você

A nossa história não acaba aqui
São tantos sonhos pra realizar

sábado, 6 de novembro de 2010

Tropa de Elite 2 supera o primeiro filme sem apaziguar consciências




O ritmo e o poder de envolvimento da narrativa de “Tropa de Elite 2” se acham à altura dos grandes filmes internacionais de suspense. Fotografia, direção de arte e montagem impressionam pela fluência, numa história que evolui nervosa como um documentário contemporâneo, mas que não dispensa virtuosismos de linguagem e nem passagens de intensa dramaticidade.
Já é quase consenso de que a continuação supera o primeiro “Tropa de Elite” porque, além de investir na continuidade, os roteiristas atualizaram o discurso, estabelecendo conexões mais profundas com a realidade
atual.





Começa com um motim no presídio do Bangu no Rio de Janeiro. Os presos fazem reféns e o BOPE é chamado para intervir, com o agora Coronel Nascimento (Wagner Moura) no comando da operação.
Ele se posiciona numa sala em que todas as câmeras de vigilância do presídio são monitoradas e, de lá, comunica-se por rádio com o encarregado do ataque, que é seu pupilo, o Capitão Matias (André Ramiro), enquanto vai pedindo ao operador de vídeo as precárias movimentações de ângulo e enquadramento que as tais câmeras podem realizar. Nessa posição que, aliás, foi escolhida para ilustrar a capa do livro e o pôster, é como se ele estivesse dirigindo um filme dentro do filme, manipulando atores e equipamento de som e imagem.





O clima remete de imediato ao curioso thriller espanhol “Cela 211” (Daniel Monzón, 2009), que foi lançado no Brasil apenas em DVD. Na linha de frente, os soldados já têm os amotinados sob a mira dos fuzis quando, por telefone, o Secretário de Segurança Pública ordena ao coronel: “Não quero outro Carandiru!”. É claro que ele se refere à carnificina ocorrida no presídio paulista em 1992, durante uma rebelião. Numa outra leitura, entretanto, poderíamos ouvir aí a voz dos produtores advertindo o diretor José Padilha quanto à necessidade de se diferenciar claramente da premiada obra “Carandiru”, lançada em 2003.
Segundo Eduardo Escorel (Revista Piauí #27, 2009), apesar da sua indiscutível qualidade cinematográfica, aquele filme de Hector Babenco se encerrava com um plano documental registrando a implosão do presídio e que, assim tão concretamente conclusivo, eliminaria a ambiguidade do espetáculo. Ou seja, procurava “causar impacto cuidando, ao mesmo tempo, de apaziguar o espectador”. É exatamente isso que “Tropa de Elite 2” busca evitar o tempo todo.





Se o primeiro filme chegou a ser tachado de desenhar uma apologia da violência policial, a proposta agora é apontar todos os integrantes de uma corrente perversa, aqui chamada de “o sistema”. Ainda que a cúpula desse organismo seja formada pelos líderes da corrupção – tais como determinados policiais e políticos – todos nós fazemos parte dele.
Isto é, traficantes e demais bandidos justificam a existência dos milicianos mantidos pela população, que julgam ser por eles protegidos. Estes se organizam numa espécie de máfia que oferece sustentação e se apoia em autoridades públicas eleitas pelo povo. Quando não são cúmplices, por consumirem os produtos
do tráfico, os cidadãos pecam por omissão ou incompetência.





Assim, voltando ao motim que abre filme, quando o subalterno do Coronel Nascimento faz exatamente aquilo para o que fora treinado e mata diante das câmaras de TV o bandido que apontava uma arma para um refém, verifica-se uma primeira fratura no andamento da narrativa.
A propósito, há um incidente dessa mesma natureza no encerramento do memorável documentário “Ônibus 174” (2002), com o qual José Padilha dava início à carreira de cineasta. Aqui, porém, essa cena funciona como gatilho da história. Nascimento é afastado do comando do batalhão e assume a Subsecretaria de Inteligência do Estado do Rio de Janeiro, de onde passa a observar melhor e a interagir com o crime organizado.





No governo, Nascimento fortalece militarmente o BOPE, a ponto de diminuir a força dos traficantes. Em consequência, os rendimentos destes e dos policiais por eles subornados diminuem sensivelmente. Como resultado, essa banda podre da polícia passa a ser o fundamento das milícias, ainda mais nocivas e violentas. Ao se associar com políticos e até com figuras da mídia, elas criam uma organização mais letal que aquela máfia mostrada nos filmes americanos.
Por meio de um travelling aéreo da Esplanada dos Ministérios à Praça dos Três Poderes, Padilha generaliza a abrangência do conceito de “sistema”. E sublinha o enunciado com falas do personagem central, como “no Brasil, eleição é negócio”, ou “os políticos não dependem do sistema para ganhar dinheiro, mas para se eleger”. É inegável a sintonia entre essas imagens e o noticiário político atual, cada vez mais abundante em ternos de escândalos e falcatruas.





Contido e amargurado, mas a ponto de desabar a qualquer momento, Wagner Moura carrega no rosto todas as contradições deste personagem quase trágico, que parece se debater com forças cada vez mais incontornáveis: “Tudo o que tentei construir resultou no oposto do que eu planejava”.
Se “Tropa de Elite 2” fosse apenas isso, poderia até ser acusado de didático ou panfletário, mas tudo o que explica e denuncia se mostra integrado ao drama pessoal do Coronel Nascimento.





O refém da primeira sequência (Irandhir Santos) é um militante em prol dos Direitos Humanos que, por coincidência, se casara com a ex-mulher do antigo líder do BOPE. Portanto, o filho desse casal separado cruza a adolescência dividido entre dois modelos antagônicos de figura paterna.
Essa estratégia narrativa perigosamente limítrofe ao melodrama pode não ser rigorosamente verossímil, mas tem a vantagem de aguçar os conflitos, fazendo-os convergir de maneira explosiva numa elipse de tempo que focaliza a situação alguns anos mais tarde: o filho já o despreza explicitamente e o padrasto se elege deputado para desmascarar o “sistema”. Só que este se acha plenamente consolidado − a ponto de usar o próprio BOPE como instrumento em seus projetos de poder e ampliação.
Esses são os dados que Padilha e seus personagens lançam à mesa para provocar as incômodas emoções de um encerramento que nada tem de apaziguador para as nossas consciências.

Summit libera a sinopse oficial de A Saga Crepúsculo: Amanhecer

 


Agora que as filmagens começaram, inclusive no Brasil, a Summit Entertainment divulgou a sinopse oficial de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer”. Leia abaixo:
“No esperado capítulo final da ‘Saga Crepúsculo’, a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaçam destruir o mundo deles.
Após seu casamento, Edward e Bella viajam para o Rio de Janeiro para a sua lua-de-mel, onde eles finalmente cedem às suas paixões. Bella logo descobre que está grávida e, durante um parto quase fatal, Edward finalmente realiza o desejo da amada de se tornar imortal.
Mas a chegada de sua notável filha, Renesmee, dá início a uma perigosa cadeia de eventos que coloca os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o temível conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma grade batalha.
Intrigante e profundamente romântico, ‘Amanhecer’ continua a história épica de fantasia sobrenatural e amor que fez da ‘Saga Crepúsculo’ um fenômeno mundial.”
Lembrando que “Amanhecer” será divido em dois filmes e que os atores Kristen Stewart e Robert Pattinson já estão no Rio de Janeiro para filmarem as cenas da lua-de-mel do casal Edward e Bella.
Bill Condon (“Dreamgirls”) vai dirigir as duas partes de “Amanhecer”.
Por aqui, a estreia de A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 acontecerá no dia 11 de novembro de 2011

Saiba o que Robert e Kristen farão no Rio



Ao contrário da farra de Vin Diesel no Rio, os astros da “Saga Crepúsculo”, Kristen Stewart e Robert Pattinson, ainda não saíram do hotel desde que desembarcaram na sexta-feira. Eles têm o sábado livre para conhecerem a cidade e acertaram com a produção um veículo blindado para circular pelas praias cariocas.
Segundo a coluna Gente Boa, do jornal O Globo, um forte esquema de segurança vai acompanhá-los, incluindo dezenas de seguranças. O carro blindado, além de resistir a tiros de fuzil – até os pneus são blindados! -, tem os vidros escuros e não permitirá aos fãs verem seus ídolos circulando na cidade.


Robert Pattinson e Kristen Stewart no Aeroporto Internacional do Galeão

A escritora Stephenie Meyer, autora dos livros em que a saga é baseada, também veio ao Rio e não está encontrando problemas para circular e fazer compras. Acompanhada por seguranças, ela passou na joalheria H. Stern para levar presentinhos para sua família.
A presença dos astros atraiu gente de todo o país para a porta do hotel Copacabana Palace, que excepcionalmente durante esses dias ergueu um gradil de dois metros de altura para separar os hóspedes dos curiosos. A euforia das moças é tanta que elas gritam ao sinal de qualquer movimento nas janelas do hotel.


Robert Pattinson na janela de seu quarto de hotel

Segundo um funcionário do hotel, os astros de “Crepúsculo” não circularam pelas dependências do Copacabana Palace. Eles estão no último andar, onde ficam os quartos mais caros – no mais luxuoso deles, onde Robert Pattinson foi fotografado na sexta (5/11), a diária custa mais de R$ 5 mil. Todo o andar foi reservado para a produção do filme e, por isso, eles não tiveram contato com outros hóspedes ou mesmo com os funcionários do local.
Salvo integrantes da equipe do filme, ninguém mais consegue chegar ao andar. Todo o acesso está bloqueado por vários seguranças contratados para manter a privacidade dos astros.

Os fãs na frente do Hotel Copacabana Palace

Hospedado no mesmo hotel, o ator Tyrese Gibson, de “Velozes e Furiosos 5″, ficou impressionado com a bagunça fãs de “Crépusculo”. Ele resolveu até dar uma descidinha, sacar seu celular e registrar toda a movimentação dos admiradores da saga dos vampiros. Não menos impressionada com o tumulto, Jordana Brewster, do mesmo filme, assistia a tudo atenta da sua sacada.
Kristen e Robert estão no Brasil para rodar cenas do quarto filme da “Saga Crepúsculo”, “Amanhecer”. Na trama, eles passam a lua de mel numa ilha do Rio. Paraty servirá de cenário para essas filmagens, mas também haverá cenas nas ruas do Rio. Estas cenas serão filmadas às 20 horas de domingo e seguirão até às 7 horas do dia seguinte.


Nem a chuva abala os fãs, que não saem da frente do Copacabana Palace

O sistema de segurança permanecerá o mesmo e os atores contarão com escolta da Polícia Militar. Para que o filme possa ser rodado, algumas ruas da região da Lapa serão fechadas. A Rua Mendes Sá não poderá ser transitada ao lado do Teatro Odisséia e na esquina com a Rua Gomes Freire.
A Rua do Riachuelo também será interditada, na altura do posto Shell e, também, na esquina com a Rua Gomes Freire. A Rua Lavradio será a terceira e última rua que será fechada para a produção de “Amanhecer”.

Tyrese Gibson, de Velozes e Furiosos 5, filma os fãs de Crepúsculo

Para reforçar a segurança de Robert e Kristen, quatro batedores acompanharão o elenco durante o trânsito entre o set e o hotel.
Na próxima semana, as filmagens acontecerão em Paraty. Segundo um site de fãs, a produção usará um imóvel da praia de Mamanguá, que tem seis suítes e 700 m2 de decks e varandas com vista panorâmica, para as cenas da lua-de-mel de Edward (Robert) e Bella (Kristen).


Stephenie Meyer fazendo compras no Rio de Janeiro

O local também tem 220 metros de praia particular e possui acesso exclusivo por barco ou helicóptero, o que facilita a privacidade da equipe. O preço do aluguel da casa varia entre R$ 8 mil, por três dias, e R$ 15 mil, por dez.
No livro, o casal viaja para o Rio de Janeiro após seu casamento e se hospeda na Ilha de Esme, uma ilha particular comprada pelo ‘pai’ de Edward, Carlisle’, para a mulher, Esme, e vivem sua primeira noite de amor no local. Bella também acaba engravidando durante a viagem.

Casa que supostamente servirá de cenário da lua-de-mel de Edward e Bella em Paraty

Como a produção ainda não encontrou um local adequado para acomodar os atores em Paraty, a equipe considera a possibilidade de que eles façam a viagem de helicóptero diariamente para o Sul do estado, retornando no final do dia ao Copacabana Palace, onde inicialmente estarão hospedados até o fim das filmagens.
“A Saga Crepúsculo: Amanhecer” será adaptado em duas partes. A primeira parte chega aos cinemas em 18 de novembro de 2011, enquanto a segunda está prevista para 16 de novembro de 2012.

‘Não temos medo das fãs’, garante Joe, dos Jonas Brothers

Líder da banda teen diz que irmãos gostam da histeria que o grupo provoca.
Eles tocam neste sábado em São Paulo, e depois em Rio e Porto Alegre.

Nick, Joe e Kevin, durante coletiva de imprensa realizada na manhã deste sábado (6) em São Paulo
Nick, Joe e Kevin, durante coletiva de imprensa realizada na manhã deste sábado (6) em São Paulo

Joe Jonas é um homem de coragem. O principal vocalista dos Jonas Brothers, banda em que canta ao lado dos irmãos Kevin e Nick, garantiu aos jornalistas paulistanos que não tem medo das fãs. “Nós gostamos, estamos acostumados. É sempre assim a cada lugar que vamos”, desdenhou, durante coletiva de imprensa realizada na manhã deste sábado (6), em São Paulo, horas antes do primeiro show da turnê nacional que também passará por Rio e Porto Alegre.
Pois Joe "devia". Desde sexta-feira (5) há um grupo de aproximadamente 50 fãs que não tira os pés de frente ao hotel em que o grupo está hospedado na capital paulista. Nem a chuva torrencial da madrugada e a chata garoa desta manhã desanimam a “família Jonas Brothers”, que para garantir qualquer souvenir da passagem deles no Brasil pedia até a pulseira de imprensa usada pelos repórteres na conversa que houve com os músicos.
Durante a curta entrevista, eles se mostraram monossilábicos, deram respostas curtas e diretas. Perguntado sobre qual a relação deles com a música brasileira, Joe se limitou a dizer que ele e os irmãos não tem muita proximidade com a cultura daqui, mas “assistem à muita TV quando viajam para um novo país”. Segundo eles, Vanessa da Mata foi um nome indicado para conhecerem.
Chuva não espantou fãs dos Jonas Brothers
Chuva não espantou fãs dos Jonas Brothers
Kevin explicou que a banda está atualmente focada na turnê e na divulgação do filme “Camp rock 2”. De acordo com o irmão Jonas mais velho, a banda já compôs algumas faixas inéditas durante as viagens. “Elas estão até prontas, mas não sabemos se merecem entrar em um álbum ou não. Não sabemos como será o estilo que elas deverão ter”, explicou.
Antes da coletiva, os repórteres foram avisados que os garotos não iriam responder a questões pessoais nem relacionadas à cantora Demi Lovato. A jovem, que estava em turnê com o Jonas Brothers justamente para promover o filme do qual também participa, cancelou seus shows no Brasil e foi internada em um centro de reabilitação. Uma fonte próxima à artista informou que ela enfrenta uma disfunção alimentar e o hábito de se cortar, algo que teria se agravado após o término de seu namoro com Joe.
Já que os Jonas não estavam dispostos a dar respostas alongadas – “não somos muito ligados em política”, resumiu Joe, após ser perguntado se sabia algo sobre as eleições brasileiras e se eles eram engajados -, o jeito foi propor uma brincadeira para o trio: “como vocês definiriam as fãs brasileiras em uma palavra?”, sugeriu uma jornalista.
“Apaixonadas”, comentou Kevin, seguido de Joe, que escolheu “amáveis”. O caçula Nick, que se manteve calado durante grande parte da coletiva, deu a resposta mais divertida do dia: “barulhentas”, riu.


Jonas Brothers no Brasil


São Paulo
Quando: 6 de novembro, às 19h
Onde: Estádio do Canindé (Portuguesa) - Rua Commendador Nestor Pereira, 33
Quanto: entre R$ 165 e R$ 805, com direito à meia-entrada
Informações: (11) 4003-6464 / http://www.ticketsforfun.com.br/


Rio de Janeiro
Quando: 6 de novembro, às 19h
Onde: Pista de Atletismo - Maracanã (Estádio Célio de Barros) - Rua Prof. Eurico Rabelo, portão 17
Quanto: entre R$ 225 e R$ 805, com direito à meia-entrada
Informações: (21) 4003-6464 / http://www.ticketsforfun.com.br/


Porto Alegre
Quando: 9 de novembro, às 19h
Onde: Ginásio do Gigantinho - Av. Beira-Rio, s/n
Quanto: entre R$ 195 e R$ 365, com direito à meia-entrada
Informações: (51) 4003-6464 / www.ticketsforfun.com.br

Tudo sobre as gravações de Amanhecer

Filmagens de “Amanhecer” vão injetar 2 milhões de dólares no Rio de Janeiro

Está confirmado! O Rio de Janeiro será palco de parte das gravações de “Amanhecer”, último filme da saga “Crepúsculo”. As filmagens devem começar já em novembro.
Sérgio Sá Leitão, diretor-presidente da RioFilme, afirmou para o jornal O Globo que a vinda da saga de vampiros vai injetar 2 milhões de dólares no Rio de Janeiro.
“A cidade será retratada de forma muito positiva no filme, um blockbuster que será visto por milhões de pessoas ao redor do mundo, divulgando o Rio”, explicou ele.
Ainda segundo o jornal, os dois astros principais da trama, Robert Pattinson e Kristen Stewart, deverão ficar hospedados no tradicional Copacabana Palace durante as filmagens.
Robert Pattinson e Kristen Stewart desembarcaram no Brasil na sexta-feira (5), no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro. Eles chegaram ao hotel Copacabana Palace por volta das 12h. Fãs estão aglomerados na porta do hotel à espera dos atores.
O carro entrou pelos fundos do local. Kristen teria dormido durante todo o trajeto entre o aeroporto e o hotel, segundo reportagem de QUEM. Os atores filmarão “Amanhecer”, quarto longa da saga “Crespúsculo”, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, e na cidade de Paraty.
Sem compromissos agendados para sexta e sábado (6), os atores terão tempo livre para conhecer a cidade. Na segunda-feira (8), eles embarcam de helicóptero para Paraty. O plano inicial é que o embarque aconteça no heliponto da Lagoa, na Zona Sul do Rio.
 O Rio de Janeiro vive dias de Hollywood neste fim de semana, ao receber as filmagens de dois blockbusters do cinema mundial: o último capítulo da saga "Crepúsculo" - "Amanhecer" - e "Velozes e furiosos 5", nova sequência da série de filmes de ação. Estima-se que as duas produções injetarão cerca de US$ 6 milhões na economia da cidade.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pérolas do Vestibular


Frases colhidas no vestibular 2000:

* Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigênio.

* O nervo ótico transmite idéias luminosas.

* O vento é uma imensa quantidade de ar.

* O terremoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas.

* Os egípcios antigos desenvolveram a arte funerária para que os mortos pudessem viver melhor.

* Péricles foi o principal ditador da democracia grega.

* O problema fundamental do terceiro mundo é a superabundância de necessidades.

* O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro d’água.

* A principal função da raiz é se enterrar.

* A igreja vem perdendo muita clientela.

* O Sol nos dá luz, calor e turistas.

* As aves têm na boca um dente chamado bico.

* A unidade de força é o Newton, que significa a força que se tem que realizar em um metro da unidade de tempo, no sentido contrário.

* Lenda é toda narração em prosa de um tema confuso.

* A harpa é uma rosa que toca.

* A febre amarela foi trazida da China por Marco Polo.

* Os ruminantes se distinguem dos outros animais porque o que comem, comem por duas vezes.

* O coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia.

* Quando um animal irracional não tem água para beber, só sobrevive se for empalhado.

* A insônia consiste em dormir ao contrário.

* A arquitetura gótica se notabilizou por fazer edifícios verticais.

* A diferença entre o Romantismo e o Realismo é que os românticos escrevem romances e os realistas nos mostram como está a situação do país.

* O Chile é um país muito alto e magro.

* As múmias tinham um profundo conhecimento de Anatomia.

* O batismo é uma espécie de detergente do pecado original.

* Na Grécia, a democracia funcionava muito bem, porque os que não estavam de acordo, se envenenavam.

* A prosopopéia é o começo de uma epopéia.

* Os crustáceos fora d’água respiram como podem.

* Os hermafroditas nascem unidos pelo corpo.

* As glândulas salivares só trabalham quando a gente têm vontade de cuspir.

* A fé é uma graça através da qual podemos ver o que não vemos.

* Os estuários e os deltas foram os primeiros habitantes da Mesopotâmia.

* O objetivo da Sociedade Anônima é ter muitas fábricas desconhecidas.

* A Previdência Social assegura o direito à enfermidade coletiva.

* O Ateísmo é uma religião anônima.

* A respiração anaeróbica é a respiração sem ar, que não deve passar de três minutos.

* O calor é a quantidade de calorias armazenadas numa unidade de tempo.

* Antes de ser criada a Justiça, todo mundo era injusto.

* Caracteres sexuais secundários são as modificações morfológicas sofridas por um indivíduo após manter relações sexuais.
(Colaboração da leitora Zoraida Gazal Ale.)

Mais pérolas...


Redação
* Sobrevivência de um aborto vivo (título).

* O Brasil é um país abastardo com um futuro promissório.

* O maior matrimônio do país é a Educação.

* Precisamos tirar as fendas dos olhos para enxergar com clareza o número de famigerados que almenta (sic).

* Os analfabetos nunca tiveram chance de voltar à escola.

* O bem star (sic) dos abtantes endependente (sic) de roça, religião, sexo e vegetarianos, está preocudan-do-nos.

* É preciso melhorar as indiferenças sociais e promover o saneamento de muitas pessoas.

* Também preoculpa (sic) o avanço regesssivo da violência.

* Segundo Darcy Gonçalves (Darcy Ribeiro) e o juiz Nicolau de Melo Neto (Nicolau dos Santos Neto).

* E o presidente onde está? Certamente em sua cadeira, fumando baseado e conversando com o presidente dos EUA.

História* O hino nacional francês se chama La Mayonèse...

* Tiradentes, depois de morto, foi decapitulado.

* Resposta a uma pergunta: "Não cei".

* Entres os índios de América, destacam-se os aztecas, os incas, os pirineus, etc.

* A História se divide em 4: Antiga, Média, Moderna e Momentânea (esta, a dos nossos dias).

* Em Esparta as crianças que nasciam mortas eram sacrificadas.

* Resposta à pergunta: "Que entende por helenização?": "Não entendo nada".

* No começo os índios eram muito atrazados mas com o tempo foram se sifilizando.

* Entre os povos orientais os casamentos eram feitos "no escuro" e os noivos só se conheciam na hora h.

* Então o governo precisou contratar oficiais para fortalecer o exército da marinha.

* Em homenagem a Gutenberg, fizeram na Alemanha uma estátua, tirando uma folha do prelo, com os dizeres: "e a luz foi iluminada".

* No tempo colonial o Brasil só dependia do café e de outros produtos extremamente vegetarianos.

Geografia
* A capital de Portugal é Luiz Boa.

* A Geografia Humana estuda o homem em que vivemos.

* O Brasil é um país muito aguado pela chuva.

* Na América do Norte tem mais de 100.000 Km de estradas de ferro cimentadas.

* Oceano é onde nasce o Sol; onde ele nasce é o nascente e onde desce decente.

* Na América Central há países como a República do Minicana.

* A Terra é um dos planetas mais conhecidos no mundo.

* As constelações servem para esclarecer a noite.

* As principais cidades da América do Norte são Argentina e Estados Unidos.

* Expansivas são as pessoas tangarelas.

* O clima de São Paulo é assim: quando faz frio é inverno; quando faz calor é verão; quando tem flores é primavera; quando tem frutas é outono e quando chove é inundação.

* Os plantetas são 9: Mercúrio, Venus,Terra, Marte. Os outros 5 eu sabia mas como esqueci agora e está na hora de entregar a prova, o sr. não vai esperar eu lembrar, vai? (e espero que não vai abaixar a nota por causa disso).

(Colaboração do leitor Márcio Werneck.)

E ainda mais pérolas..

* "(...) quanto à opinião pública, podemos dizer que ela é mutável. Por exemplo: na hora do parto, a mulher pode optar pelo aborto."

* "A comunicação é importante porque comunica algo entre duas ou mais pessoas que querem se comunicar"

* "O Press release tem esse nome porque realiza as coisas com pressa".

* "O problema da comunicação social no Brasil é que ela é dirigida por brasileiros, deveríamos trazer os  americanos.

* "O endomarketing é como se fosse o marketing endovenoso."
* "Eu acho que a resposta é não. Como o professor deve ter pensado numa armadilha, respondo que é sim.

* "O público mixto é composto por aquelas pessoas que entram e saem da empresa. Ou seja nunca estão totalmente dentro, nem totalmente fora."

* "(a questão dizia que a afirmativa era CORRETA, pedia a justificativa somente). "Disconcordo com a questão. Ela não pode ser positiva. Nunca fiz prova que o professor dissesse que era afirmativa uma questão. Deve ser uma pegadinha, tipo do Faustão.

* "A comunicassão social e feita de mim para voçês"

* "A televisão é influenciativa em nossas vidas. Quantas vezes não compramos um tênis porque vemos na TV? A programação deveria ser mais educante(...)".

* "A empresa e o público ixterno caminhão juntos, incluindo aí a emprensa."
* "O proficional de comunicação tem um mercado bundante a sua disposição, afinal, todos se comunicam na terra(...)".

* "O ruído realmente atrapalha muito a comunicação. Aqui na universidade fico atordoado quando passa o trem, quase não ouço o professor. As salas deveriam ser à prova de som".

* "O fidibeque é a mesma coisa que a retroinformação, ou seja a informação que vem por trás."

* "A comunicação é uma junção da verdade com a falsidade, afinal fofoca é uma coisa feia e é comunicação".

* "Faço comunicação porque acho importante ser comunicadora, mas não acho importante ler jornal (suja a mão), nem ficar em casa vendo TV. Acho melhor me comunicar entre si."

* "A comunicação é moderna porque usa modernidades da atualidade."
* "Os principais meios utilizados pelas comunicação são: meios orais (que são falados), meios auditivos (que são ouvidos) e mais tácteis (que são sentidos)."

* "A comunicação é de massa porque precisamos utilizar a massa cinzenta para compreendê-la".

* "Marketing em português é mercado, marketing pessoal, portanto é o mercado que freqüentamos."

* "Ao utilizarmos a comunicação nos comunicamos."

* "Se a comunicação é pessoal, envolvendo o emissor e o receptor, como podemos pensar em comunicação empresarial? A empresa se expressa por si só?"
(Colaboração do leitor Fernando Luís Basto.)

Todos os anos, após os vestibulares, as "pérolas" aparecem. Creio que há um certo exagero e muitas podem ser criação de brincalhões. São muito engraçadas, mas que assustam, assustam.

EU, sentar ao lado de um negro?????

(FOLHA DE SÃO PAULO / março 2006)

    Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica...e viu que estava ao lado de um ...passageiro negro.
    Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
    - Qual o problema, senhora?, pergunta uma comissária.
    - Não está vendo? respondeu a senhora. 
    - Vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra poltrona.
    - Por favor, acalme-se, disse a aeromoça. Infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos alguma disponível'.
    A comissária se afasta e volta.... alguns minutos depois.
 - Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar nem mesmo na classe econômica'.
   E continuou:
 - Temos apenas um lugar na primeira classe. 
   E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:
- Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias,
o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado
de uma pessoa tão desagradável .
   E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
- Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe.
    E todos os passageiros próximos, que, estupefatos, assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.
 
 
Se você é
 contra o racismo,
envie
esta mensagem
aos seus amigos,
mas não a delete...
sem ter mandado
pelo menos
a uma pessoa.

 
'O que me preocupa não é o grito dos maus,
é o silêncio dos bons.'

MARINHEIRO BAIANO

Uma loira estonteante, desgostosa da vida por problemas de amor,
estava prestes a lançar-se do alto do elevador Lacerda, quando
aparece um marinheiro.
 - Moça, não faça isso!!!
 - Vou me jogar, minha vida é uma droga!
 - Não faça isso! Olha, meu navio está de partida para a Europa,
por que você não pensa melhor e vem comigo?
Chegando lá, se você ainda quiser se matar, pelo menos terá
conhecido a Europa.
A loira achou a proposta razoável e seguiu com ele para o navio e
ficou escondida num bote salva vidas, onde viajaria clandestinamente.
Durante duas semanas ele a visitava à noite, levava, água, comida e
cráu...
Comida, água e. ... cráu.
Comida, água e...cráu
Até que um dia o capitão, fazendo uma inspeção nos botes,
descobriu a loira escondida.
Ela, sem saída, lhe contou a verdade.
- Olhe, eu estou aqui, seguindo para a Europa, porque um marinheiro
me salvou da morte.
Todas as noites ele me traz comida e água, e como agradecimento eu
me entrego a ele.
Combinamos desse jeito até chegarmos à Europa. Ainda falta muito,
comandante?
- Moça... Este navio é o Ferry-Boat e ele só faz a travessia
Salvador-Itaparica!!!!!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Eu Te Erguerei

Arautos do Rei

Composição: Michael W. Smith e Eric Laughlin

Procuro em minha vida encontrar um sentido
Pois não compreendo a razão do existir
Por muitas vezes tenho me sentido sem força
Pra continuar seguindo sem desanimar
Eu nunca quis enfrentar a estrada em solidão
E em você confiei quando ouvi

Irmão, te erguerei e o temor passará
Dá-me a mão, vamos orar e assim descansar
Num lugar onde Deus dará, força pra lutar
Quando eu cair tu me erguerás

Eu sei que as vezes tu também te sentes sozinho
Pois é difícil caminhar sem ter alguém
Pra dividir as provas que enfrentamos na vida
E levantar disposto pra recomeçar
Se for preciso enfrentar perigos e terror
Vamos em Deus confiar e orar

Irmão, te erguerei e o temor passará
Dá-me a mão, vamos orar e assim descansar
Num lugar onde Deus dará, força pra lutar
Quando eu cair tu me erguerás

Vamos juntos orar e assim descansar
Num lugar onde Deus dará, força pra lutar
Quando eu cair tu me erguerás

Vamos juntos orar e assim descansar
Num lugar onde Deus dará, força pra lutar
Quando eu cair tu me erguerás
Sim tu me erguerás.
Uh!

Meu Anjo

Engana-se quem pensa que somente os anjos vêm até nós,
Pois creia quem quiser… ontem fui visitar um!
Não se engane, achando que esse anjo é igual a você!
Acredite… ele lerá sua alma,
Esse anjo saberá da sua  saudade contida,
Da sua felicidade não revelada…
Do seu velado amor !
Não há nada que você possa fazer, pensar ou sentir que esse anjo não saiba
Mesmo antes de você, sabia?


Esse anjo que fui visitar me fez acreditar
Que a paz ainda existe,
Que caminhar nas nuvens é possível,
Que a música vem do infinito,
Que a inspiração é um anjo revelador.
Esse anjo me tirou fácil um sorriso,
Deu luz ao meu olhar…
Sentido às minhas emoções!


Engana-se quem pensa que os anjos são somente uma metáfora
Pois creia quem quiser… ele existe e ontem fui visitar um!
Obrigada, meu Deus…
por me dar a oportunidade de me sentar à mesa com um mensageiro do Senhor!
Esse anjo…minha irmã!

Harry Potter 7

banner metro sao paulo

harry potter première reliquias morte
Com a aproximação da estreia mundial do penúltimo longa metragem da série 'Harry Potter', "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1", mais precisamente em 14 dias, estão sendo divulgadas mais informações sobre as prmières mundiais do referido filme.

Foram divulgados pela empresa americana produtora da série cinematográfica 'Harry Potter', Warner Brothers, mais detalhes das premières que ocorrerão nas cidades de Londres, Nova Iorque, nos dias 11 e 15 de novembro de 2010.
 
A primeira parte de "Relíquias da Morte" estreia dia 19 de novembro deste ano nos formatos 2D e IMAX convencional e a segunda parte dia 15 de julho de 2011 nos formatos 2D, 3D, IMAX convencional e IMAX 3D em todos os cinemas mundiais.
A Electronic Arts, empresa desenvolvedora dos jogos da série 'Harry Potter', atualizou o site oficial e o Facebook de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1: O Jogo" divulgando dezesseis novas imagens do game!

As imagens mostram Harry duelando contra Diabretes, o interior do Largo Grimmauld, o quarto de Régulo Black todo desarrumado, Harry contra os Comensais da Morte na lanchonete, a antiga casa de Harry em Godric's Hollow destruida, a Floresta do Deão, Voldemort, e muitas outras coisas!


"Relíquias da Morte - Parte 1: O Jogo" vai oferecer uma aventura de ação, cheia de batalhas contra ferozes adversários e desafios a serem descobertos. Além disso, os jogadores poderão lutar a última batalha no modo de jogo multiplayer. Todos poderão lutar contra a família e amigos, assumindo o personagem principal ou o terrível Dementador, de modo a buscar a maior pontuação.

Lembrando que o game será lançado em 16 de novembro nos Estados Unidos nas plataformas PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii, Nintendo DS, Windows PC e celulares com a classificação indicativa de 12 anos.

Matthew Lewis virá ao Brasil para a divulgação de "Relíquias da Morte - Parte 1"!premiere
A Warner Brothers Brasil comunicou há poucos minutos que, de fato, o ator Matthew Lewis, intérprete de Neville Longbottom na série 'Harry Potter', virá ao Brasil para a divulgação de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1", sétimo e penúltimo filme da série.

Segundo as informações do comunicado oficial, a estreia ainda continua marcada para o dia 19 de novembro (em "Enigma do Príncipe" anteciparam a estreia em 3 dias, logo próximo do lançamento do filme). O site G1 informa que o ator visitará São Paulo no próximo dia 17 (quarta-feira), porém sem horário previsto.

Confira abaixo um pequeno trecho do comunicado da Warner:
"Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 terá lançamento no país com a visita inédita de Matthew Lewis, que interpreta Neville Longbottom, amigo fiel de Harry Potter e que lutará ao seu lado para defender Hogwarts no final da série."
Devemos sentir felicidade ou tristeza de estar pela penúltima vez ligados em um só ideal? Quantos amigos fizemos com 'Harry Potter'... Quantas amizades, namoros e até casamentos talvez tenham surgido pelo "simples" fato de estarem ligados através de uma obra literária sendo capazes de escrever seu próprio destino através da caligrafia em forma de raio que uniu tantas pessoas. Nossa querida J.K. não só uniu as pessoas, mas também uniu nações, continentes e diferentes povos e culturas. J.K. uniu o mundo. J.K. criou um novo mundo.

Obrigado, muito obrigado mesmo por estarmos todos novamente aqui, juntos, com uma só ansiedade: Assistir e aproveitar "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" como se fosse a primeira e última vez que veremos algo de 'Harry Potter' nos cinemas!